"Alfredo Marcondes cria imprensa oficial do município e reduz custos com publicações "

alfredo-marcondes-cria-imprensa-oficial-do-municipio-e-reduz-custos-com-publicacoes

Alfredo Marcondes acaba de disponibilizar um novo meio de comunicação para as publicações do Poder Executivo, que reduz gastos do dinheiro público, democratiza os atos municipais dando ampla publicidade com acesso gratuito e irrestrito a qualquer cidadão por intermédio da rede mundial de computadores. Estamos falando da Imprensa Oficial do Município em meio eletrônico.

O prefeito Edmilson do Jó explica que a forma eletrônica de comunicação reduzirá os custos com publicações, pois o município poderá, na imprensa escrita, priorizar apenas publicações que tenham caráter de impacto relevante, como ações e programas de saúde, por exemplo, além da preservação indireta dos recursos naturais. Ele explica ainda que a Imprensa Oficial do Município dará mais agilidade aos atos administrativos, possibilitando que as divulgações de referidos atos sejam feitas de forma diária, com atendimento aos princípios constitucionais da Moralidade, Publicidade e Eficiência.

A Imprensa Oficial do Município, exteriorizada com a veiculação de Diários Oficiais, e na modalidade exclusivamente eletrônica, possibilitará redução significativa de custos à Administração, inclusive de forma indireta com respeito ao meio ambiente, com a economia de água, papel e energia elétrica, além de atender aos anseios sociais de maior transparência, uma vez que dá acesso amplo, irrestrito e gratuito a todo e qualquer cidadão. “Manter os cidadãos constantemente informados sobre a gestão pública é um dever do governo e reforça a sua transparência e, além disso, procurar formas de mais eficientes de administrar o dinheiro público é também uma obrigação do gestor”, destaca Edmilson.